WARM-UP JOURNAL: Especulações do mercado + pós-corrida na Malásia

Mal acabou o GP da Malásia e os bastidores da Fórmula 1 seguem a mil por hora. Segundo o jornalista japonês Akira Tanaka, a McLaren pode ter mudanças na equipe visando o GP da África do Sul. Após as boas atuações de Lucas Costa (4° colocado) e Enzo Portella (6°), a Honda estaria preparando um motor novo para a etapa em Kyalami, além de outras mudanças na parte aerodinâmica. Nas três primeiras corridas, o time de Woking teve desempenho bem satisfatório.

gpx_2165
Lucas Costa foi 4° colocado no GP da Malásia

 

Outros boatos na mídia são a respeito de Gabriel Jarecki. Atualmente na Toro Rosso, o piloto chegou na 9ª posição no GP malaio e tem o seu nome especulado na Sauber, que deve voltar ao grid para a próxima temporada. De acordo com o jornalista italiano Michael Klose, o ex-piloto da Red Bull se juntaria ao time suíço para fazer dupla com Alisson Kennedy, seu ex-companheiro de Brabham e que atualmente é reserva da McLaren. Caso as notícias sejam verdadeiras e ele deixe o time de Faenza, o nome mais cotado para substituí-lo é o de Igor Canavarro, ex-Ferrari e McLaren, que está disputando a sua última temporada na Fórmula Indy. Amigo pessoal de Franz Tost, ele também é procurado pela Mercedes e pela Lotus, mas evita falar do assunto: “estou focado na Indy agora”.

Outro nome que pode surgir na Lotus é o de Aline Benega. A multicampeã disputa atualmente o WRC, campeonato mundial de rali, onde é companheira de equipe do francês Sébastien Loeb. Com três títulos conquistados pelo time preto e dourado, ela também teria sido sondada por McLaren, Force India e Mercedes.

A Renault é mais uma equipe que deve ter mudanças na próxima temporada: cotado para disputar o WTCC, André dos Reis Marques teve atuação de gala no GP da Malásia, onde foi quinto colocado. Caso deixe o time francês, o substituto mais provável deve ser Vinicius Mendes Freitas, atual campeão da Fórmula 2 e reserva da equipe Lotus. André se diz ansioso para o GP da África do Sul, onde já venceu duas vezes: “gosto de correr em Kyalami”, disse o piloto.

PÓS-CORRIDA

Na entrevista coletiva dos pilotos, Fernando Antunes não escondeu a alegria pela vitória, a quarta de sua carreira. O piloto da Williams disse que aproveitou o erro da dupla da Ferrari e assumiu a liderança durante toda a corrida, ficando fora dela apenas quando foi aos boxes e foi ultrapassado pela Lotus de João Vítor Dieter. Na ocasião, Dan Chandller não quis abrir passagem para Will Rauber (que estava bem mais rápido) e acabou favorecendo o seu ex-companheiro de Jordan.

Feliz também estava Enzo Portella. O piloto da McLaren marcou os primeiros pontos no campeonato ao chegar na sexta posição e comemorou a evolução do carro. Durante a entrevista, o piloto admitiu que a equipe fará mudanças para o GP da África do Sul, daqui a uma semana.

Sim, devemos (ter mudanças no carro). Kyalami é uma pista bem legal de se pilotar, além de favorecer muito o nosso carro. Vamos trabalhar nesses acertos pra chegar bem nos treinos e buscar um bom resultado na corrida.

Enzo Portella, piloto da McLaren

gpx_2188
Gabriel Jarecki deixou Guto Reis pra trás na Malásia e é cogitado na Sauber

 

FÓRMULA INDY

Para essa temporada da Indy, Bryan Assis Silva permanece na Chip Ganassi e terá Filipe Longen como companheiro. Irmão da bicampeã Débora Longen, ele teve boa passagem na Fórmula 1, se destacando pela Red Bull, onde venceu seis corridas. Outro ex-piloto de F1, Diego Quinto assinou contrato para correr pela Penske. A Mo Nunn deverá ter o reforço de Yuri Machado, que se destacou na Fórmula E. O campeonato terá início em duas semanas, com a etapa de São Petesburgo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s